As aulas de Ciências sempre foram uma oportunidade de conhecer algo novo e extraordinário. E no 4º ano não foi diferente! Para enriquecer o ensino sobre as camadas da Terra e quais fenômenos ocorrem quando elas se movem, nada melhor do que simular um vulcão em erupção.

Os alunos do 4º ano foram divididos em dois grupos e seguiram os passos que o livro propôs. Montaram o vulcão com argila em volta de um copo descartável e criaram árvores com massinha de modelar para caracterizar a área entorno do vulcão. Para simular a larva, misturaram bicabornato de sódio, detergente e corantes vermelho e amarelo.

E o momento mais esperado chegou quando o vinagre foi misturado com os outros ingredientes. Grande foi a alegria e a surpresa dos alunos quando viram a espuma laranja subindo e derramando-se sobre o vulcão! Foi uma experiência e tanto!

Vejam as fotos.