I – Quanto à permanência do aluno nas dependências da Escola:

1 – O período de aula é das 8h às 12h para as turmas da manhã e das 13h às 17h para as turmas da tarde. O período contratado fica reservado para o aluno, não havendo reposição de horário em caso de faltas ou atrasos na chegada. O aluno que exceder seu horário de saída ou chegar com antecedência superior aos 15 minutos de tolerância, terá o horário anotado e cobrado à parte no mês seguinte, a taxa de R$ 30,00 por hora excedente. Lembramos que os horários de 12h30 e 18h30 encerram período não havendo tolerância nestes casos.

2 – O aluno deve chegar à Escola com 10 minutos de antecedência e permanecer no máximo 15 minutos após o horário de saída. Os pais que eventualmente necessitarem de maior flexibilidade deverão procurar a secretaria.

3– Quando houver necessidade do aluno sair antes do término das aulas, assim como em caso de outra pessoa, não autorizada anteriormente, vir buscar a criança, os pais deverão enviar comunicado através da agenda ou classapp, sendo necessária a apresentação de documento de identificação. Para situações emergenciais a comunicação deverá ser feita por telefone somente pelos pais ou responsável.

4 – Os meses de dezembro/janeiro e o mês de julho são considerados curso de férias, oferecido apenas para maternal 1 e para alunos de período integral a partir de 8h. Os pais que necessitarem deste serviço deverão procurar a secretaria com 30 dias de antecedência.

II – Postura do aluno:

1 – O uso de uniforme é opcional sendo:

a) O uniforme escolar é composto de: conjunto de agasalho de helanca (poliéster algodão) verde escuro, camiseta com ou sem manga, com o logo da escola (branco ou verde escuro), bermudão (para meninos) e calça corsário (para as meninas).

b) O aluno deve trazer sempre troca de roupa de acordo com a estação e manter seu Kit pessoal completo.

c) Toda sexta-feira, ou sempre que necessário, a toalha de banho e lençóis serão enviados para casa para higienização, devendo retornar para a escola na segunda-feira. Sempre que houver necessidade de reposição de material do Kit pessoal, os pais serão notificados via agenda ou classapp.

d) Para os casos de esquecimento no envio de materiais de uso pessoal e não havendo possibilidade de trazê-los no período, a escola suprirá a necessidade do aluno e enviará a cobrança do valor correspondente aos itens fornecidos aos pais para pagamento, conforme tabela disponível na secretaria.

e) Para as meninas, não é permitido o uso de: saias curtas, pintura, excesso de bijuterias e joias, tatuagens, tamancos ou chinelos, camisetas regatas.

d) Para os meninos, não é permitido o uso de: cabelos compridos, brincos, tatuagens, camisetas regatas, chinelos.

2 – Em caso de perder ou danificar a Agenda Escolar outra deverá ser adquirida no prazo de dois dias.

3 – O aluno que apresentar problemas de saúde que requeiram atenção médica deverá retornar a escola somente com liberação médica e respectivo atestado médico. A escola não está autorizada a medicar os alunos exceto em casos em que houver recomendação médica mediante a apresentação de receita médica atualizada.

III – Postura da Escola:

1 – Toda comunicação oficial da Escola será feita através da Agenda Escolar e/ou classapp.

2 – A Escola tem por princípio não enfatizar datas comemorativas. Queremos valorizar pais, mães, professores, crianças, todos os dias do ano através de atitudes corretas e aproveitar o tempo de aula da melhor forma possível. Portanto, só serão guardados os feriados oficiais. Em caso de feriados prolongados, as aulas poderão ser dispensadas.

3 – A Escola não entende como sua a função de catequizar. Isso deve ser feito pela família. Porém, deixa claro sua fé em Deus e nos princípios cristãos que permeiam a conduta e os procedimentos de seu corpo docente e administrativo.

4– Qualquer evento ou festividade promovido pela Escola será comunicado aos pais por meio da agenda e/ou classapp.

5– Quanto à comemoração de aniversário na Escola:

a) Avisar com antecedência mínima de um dia;

b) Não há necessidade de enviar convites para os aniversários realizados na escola. O “Parabéns” será cantado na hora do intervalo;

c) Enviar kits individuais inclusive com o bolo, para facilitar a distribuição;

d) Para festas realizadas fora da Escola, poderemos entregar os convites, desde que toda a turma seja convidada.

6 – Não é permitida a distribuição de propaganda ou convites sem autorização da secretaria.

7 – A Escola não se responsabiliza por danos ou perda de objetos pertencentes ao aluno.

IV – Compromisso dos pais:

1 – Comparecer às Reuniões de Pais, ocasião em que poderão tomar conhecimento do desenvolvimento de seu filho e conversar com os professores.

Obs.: Os pais que desejarem conversar com professores, coordenação ou direção, além das reuniões ordinárias, deverão agendar um encontro na secretaria.