2024

Aqui na Escola Cristã Jundiaí acreditamos que algumas orientações são importantes para criar um ambiente seguro e agradável para todos.

Por isso, seguem abaixo algumas informações:

I – Sobre a permanência do aluno na Escola:

1 – O período de aulas é das 7h30 às 12h para as turmas da manhã e das 13h às 17h30 para as turmas da tarde. É importante que o aluno chegue à Escola com 10 minutos de antecedência e permaneça no máximo 15 minutos após o horário de saída.

2 – Os pais que, eventualmente, necessitarem de maior flexibilidade podem procurar a secretaria. Se os atrasos forem reincidentes, chamaremos os pais para alinhar uma solução. O aluno que exceder seu horário de saída ou chegar com antecedência superior aos 15 minutos de tolerância, terá o horário anotado e, a partir do segundo atraso, estará sujeito à cobrança da taxa de R$ 80,00 por dia. Isso acontece por conta do horário já programado de nossos funcionários.

3 – Quando houver necessidade do aluno sair antes do término das aulas, assim como em caso de outra pessoa, não autorizada anteriormente, vier buscar a criança, os pais deverão enviar comunicado através da agenda ou Aplicativo de Sistema de Comunicação, sendo necessária a apresentação de documento de identificação. Para situações emergenciais, a comunicação pode ser feita por telefone, somente pelos pais ou responsável.

II – Da postura do aluno:

1 – O aluno precisa estar sempre uniformizado e com sua agenda escolar.

1. a) O uniforme escolar é composto de: conjunto de agasalho de helanca poliamida verde escuro, camiseta com o logo da escola (branco ou verde escuro), bermudão (para meninos) e calça corsário (para as meninas). Devendo calçar, preferencialmente, tênis.
  2. b) Para as meninas, não é permitido o uso de blusas curtas, piercing, tatuagens, tamanco ou chinelos, camisetas regatas, excesso de pintura (rosto e cabelo), bijuterias e joias.
  3. c) Para os meninos, não é permitido o uso de cabelos compridos brincos, piercing, tatuagens, camisetas regatas e chinelos nas dependências da escola e bonés dentro de sala de aula.

OBS.: Você deve ter percebido que negritamos a palavra excesso, certo? Explicamos: como escola, consideramos importante ensinar aos nossos alunos que ambientes como escolas, empresas, museus, igrejas, entre outros, possuem um grau de ética esperado. Nem sempre esses costumes e comportamentos éticos estarão escritos/documentados, no entanto, existe uma expectativa de postura entre as pessoas nesses lugares. Um dia nossos filhos e alunos estarão no mercado de trabalho e, na maior parte dos casos, atuando em organizações mais formais e que exigirão ética no figurino, no comportamento, no linguajar, nas relações interpessoais, não é mesmo? Por isso, a única coisa que pedimos aos pais é nos ajudarem nesse processo, sempre trabalhando com o bom senso. Por exemplo, na prática, se as meninas usarem adereços, maquiagem, que seja sem excesso e aos meninos, se forem estilizar o cabelo, por exemplo, que seja sem excessos, o cabelo pode estar crescidinho ou com algum “estilo” personalizado, desde que esteja fora do campo de excessos, tudo bem?

2 – O aluno que apresentar problemas de saúde que requeiram atenção deve retornar à escola somente com liberação médica e respectivo atestado. A escola não está autorizada a medicar os alunos, exceto em casos em que houver recomendação médica mediante apresentação de receita médica atualizada.

III – Postura da Escola:

1 – Para melhor aproveitamento das aulas, a Escola tem como princípio não enfatizar datas comemorativas. Queremos valorizar pais, mães, professores, crianças, todos os dias do ano através de atitudes corretas.

2 – A Escola não entende como sua, a função de catequizar. Acreditamos que essa missão é da família. Porém, deixa claro sua fé em Deus e nos princípios cristãos, descritos na Bíblia, e que permeiam a conduta e os procedimentos de seu corpo docente e administrativo.

3 – Qualquer evento ou festividade promovido pela Escola será comunicado aos pais por meio da Agenda Escolar ou Aplicativo de Sistema de Comunicação.

4 – Quanto à comemoração de aniversários na escola:

1. a) Avisar com antecedência de, pelo menos, um dia;
  2. b) Não há necessidade de enviar convites para os aniversários realizados na escola. O “Parabéns” será cantado na hora do intervalo;
  3. c) Enviar kits individuais (inclusive com o bolo) para facilitar a distribuição;
  4. d) Convites para festas realizadas fora da escola poderão ser entregues desde que toda a turma seja convidada.

5 – Não é permitida a distribuição de propaganda ou convites sem autorização da secretaria.

6 – A Escola não se responsabiliza por danos ou perda de objetos pertencentes ao aluno.

IV – Medidas Disciplinares

1 – O aluno que desrespeitar professores, funcionários ou colegas com agressões físicas após o período de adaptação e/ou intervenções variadas será encaminhado à coordenação/direção e os pais serão chamados para buscar a criança após cada acontecimento.

V – Compromisso dos pais:

1 – Comparecer às Reuniões de Pais, ocasião em que poderão tomar conhecimento do rendimento escolar de seu filho e conversar com os professores.

Obs.: Os pais que desejarem conversar com professores, coordenação ou direção, além das reuniões ordinárias, precisam agendar um encontro pelo Aplicativo de Sistema de Comunicação.