1 – O período de aula é das 8h às 12h para as turmas da manhã e das 13h às 17h para as turmas da tarde. O aluno deve chegar à Escola com 10 minutos de antecedência e permanecer no máximo 15 minutos após o horário de saída. Lembramos que os horários de 12h30 e 18h30 encerram período não havendo tolerância nestes casos.

2 – Os pais que, eventualmente, necessitarem de maior flexibilidade deverão procurar a secretaria. Se os atrasos forem reincidentes os pais serão chamados. O aluno que exceder seu horário de saída ou chegar com antecedência superior aos 15 minutos de tolerância, terá o horário anotado e cobrado à parte no mês seguinte a taxa de R$ 30,00 por dia de atraso.

3 – Quando houver necessidade do aluno sair antes do término das aulas, assim como em caso de outra pessoa, não autorizada anteriormente, vir buscar a criança os pais deverão enviar comunicado através da agenda, sendo necessária a apresentação de documento de identificação. Para situações emergenciais a comunicação pode ser feita por telefone, somente pelos pais ou responsável.

4 – Os meses de dezembro/janeiro e o mês de julho são considerados curso de férias. (oferecido apenas para berçário, maternal 1 e para alunos de período integral a partir de 8h). Os pais que necessitarem deste serviço devem procurar a secretaria com 30 dias de antecedência.

II – Postura do aluno:

1 – O aluno deve comparecer sempre uniformizado e portando sua agenda escolar.

1. a) O uniforme escolar é composto de: conjunto de agasalho de helanca flanelada para o inverno e/ou microfibra (forrado ou não) verde escuro, blusa de moletom (branco ou verde escuro), camiseta com ou sem manga com o logo da escola (branco ou verde escuro) e bermudão (para meninos), bermuda ciclista, calça capri e short saia (para as meninas).
  2. b) Para as meninas, não é permitido o uso de: saias e blusas curtas, pintura, excesso de bijuterias e joias, piercing, tatuagens, tamancos ou chinelos, camisetas regatas.
  3. c) Para os meninos, não é permitido o uso de: cabelos compridos, brincos, piercing, tatuagens, camisetas regatas, chinelos.

2 – O aluno que apresentar problemas de saúde que requeiram atenção médica deve retornar a escola somente com liberação médica e respectivo atestado. A escola somente poderá medicar o aluno mediante apresentação de receita médica atualizada.

III – Postura da Escola:

1 – Para melhor aproveitamento das aulas, a Escola tem como princípio não enfatizar datas especiais. Queremos valorizar pais, mães, professores, crianças, todos os dias do ano através de atitudes corretas. Portanto, só serão guardados os feriados oficiais. Em caso de feriados prolongados, as aulas poderão ser dispensadas.

2 – A Escola não entende como sua, a função de catequizar. Isso deve ser feito pela família. Porém, deixa claro sua fé em Deus e nos princípios cristãos que permeiam a conduta e os procedimentos de seu corpo docente e administrativo.

3 – Qualquer evento ou festividade promovido pela Escola será comunicado aos pais por meio da agenda.

4 – Quanto à comemoração de aniversário na Escola:

1. a) Avisar com antecedência mínima de um dia;
  2. b) Não há necessidade de enviar convites para os aniversários realizados na escola. O “Parabéns” será cantado na hora do intervalo;
  3. c) Enviar kits individuais inclusive o bolo, para facilitar a distribuição;
  4. d) Para festas realizadas fora da Escola, poderemos entregar os convites, desde que toda a turma seja convidada.

5 – Não é permitida a distribuição de propaganda ou convites sem autorização da secretaria.

6 – A Escola não se responsabiliza por danos ou perda de objetos pertencentes ao aluno.

IV – Medidas Disciplinares

1 – O aluno que desrespeitar professores, funcionários ou colegas com agressões físicas após o período de adaptação e/ou intervenções variadas será encaminhado à coordenação/direção e os pais serão chamados para buscar a criança após cada acontecimento.

V – Compromisso dos pais:

1 – Comparecer às Reuniões de Pais, ocasião em que poderão tomar conhecimento do rendimento escolar de seu filho e conversar com os professores.

Obs.: Os pais que desejarem conversar com professores, coordenação ou direção, além das reuniões ordinárias, deverão agendar um encontro na secretaria.