Quem Somos

A Escola Cristã não é uma instituição, empresa, franquia ou entidade religiosa. Acima de tudo, é uma filosofia diferenciada de ensino. No seu trabalho com crianças, desde a primeira infância até o 9 º ano do Ensino Fundamental, apesar de usar ferramentas preciosas disponibilizadas pelas filosofias pedagógicas tradicionais e construtivistas, a Escola Cristã trilha um caminho diferente:

• Não se preocupa apenas com a formação intelectual da criança, mas também com a formação do seu caráter. As habilidades mentais são importantes, mas o ser que as usa é mais importante ainda.
  • A formação do caráter não é feita através da transmissão ou aplicação de dogmas religiosos, mas através de um diálogo constante e apaixonado, cujos participantes são diretores, professores, pais e alunos e cujo tema é a busca e a prática dos valores cristãos representados em sua logomarca.
  • Ao mesmo tempo em que enfatiza a necessidade da disciplina e da repetição para formar habilidades básicas como leitura, escrita e domínio das operações matemáticas básicas, trabalha também com o desenvolvimento da capacidade criativa de resolução de problemas, do questionamento de opiniões, do pensamento lúcido e coerente e do diálogo estimulante e construtivo.
  • Procura o mais alto-padrão de excelência na transmissão dos conteúdos através de constante investimento em cursos e seminários e de permanente autocrítica e avaliação de resultados.
  • Através de um trabalho intenso de comunicação, procura manter os pais informados sempre que necessário, sobre o rendimento escolar e sobre quaisquer ocorrências disciplinares, tornando possível, mesmo na ausência dos pais na sala de aula, a presença de sua autoridade sobre os filhos. Desta forma, os pais são poupados da sensação frustrante de ouvir dos professores generalizações bimestrais sobre seu filho, as quais não lhes permitem um plano de ação corretivo, específico e eficaz.

Vale a pena ressaltar que, em contraste com outras escolas denominadas “cristãs”, não cremos que é função da escola catequizar os alunos com as doutrinas de qualquer igreja. Cremos que isso é dever dos pais. Entretanto, assumimos abertamente nossa fé nos valores cristãos expostos na Bíblia e procuramos aplicá-los na prática da escola em todos os níveis. Cremos que hoje há muito conhecimento teórico sobre o Cristianismo, mas muito pouca prática. Na escola, é muito mais importante praticar o amor, a honestidade, a diligência, o respeito e a lealdade do que ficar citando frases religiosas.

Nossa história Conheça nossa Missão Entre em contato