Nossa Biblioteca “Ruth Walker”

As responsáveis pela biblioteca são muito atuantes e têm um papel muito relevante dentro da proposta pedagógica da Escola Cristã. Elas procuram envolver os alunos nos programas e projetos para que se tornem leitores fluentes.

Todos nós sabemos da importância da leitura para a formação pessoal, propiciando aumento do vocabulário, aplicação da gramática, estimulando a imaginação, desenvolvendo a interpretação e o raciocínio, conduzindo os alunos num processo de reflexão e amadurecimento de seus conceitos e valores. Além disso, o acesso a um bom acervo oferece ao aluno a possibilidade de diferenciar os vários tipos de leitura, priorizando a leitura recreativa, a leitura crítica e a leitura assimilativa.

PROGRAMA DE LEITURA
PROCEDIMENTOS PARA PARTICIPAÇÃO CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
CONHEÇA NOSSOS PROJETOS

Acervo

A Biblioteca da Escola Cristã possui um acervo de aproximadamente 18.000 exemplares.

Que compreende os mais recomendados títulos da literatura infantil e infantojuvenil, além de livros de apoio pedagógico, pesquisa e bons títulos da literatura Cristã. Também conta com o apoio e parceria da plataforma Árvore livros que oferece mais de 30.000 títulos online.