De acordo com estudos e pesquisas atuais, quanto mais cedo a criança começa a ter contato com uma segunda língua, mais efetiva será sua aquisição.

Crianças em idade pré-escolar podem aprender com maior naturalidade uma língua estrangeira, pois atravessam um período no qual áreas do cérebro relacionadas à linguagem ainda estão em desenvolvimento.

A escola trabalha intensamente com duas línguas estrangeiras no Ensino Fundamental e, principalmente, na Educação Infantil. Nossa proposta é usar a língua estrangeira como um meio de aprendizado que permeie diferentes áreas do conhecimento, ter nossos alunos aprendendo ciências, matemática e sobre o mundo ao seu redor também em inglês e espanhol. Estamos muito animados para seguir nessa direção porque acreditamos que as crianças têm potencial para aprender alegremente e porque, daqui a alguns anos, falar outros idiomas não será mais um diferencial competitivo e, sim, um ponto obrigatório.

Esse projeto tão diferenciado foi elaborado pela equipe da própria escola e já está implementado. Os alunos da Educação Infantil têm aulas diárias de Inglês e semanais de Espanhol. Os alunos do Ensino Fundamental têm duas aulas de Inglês e duas de Espanhol por semana, sendo que cada professor trabalha com metade da turma de cada vez, possibilitando a conversação mais intensa. Nosso empenho tem como objetivo final que, ao encerrar o 9º ano, nossos alunos estejam aptos a prestar a prova de proficiência em língua estrangeira, nível intermediário, com reconhecimento internacional.