Os alunos do 9ºA estudaram dois capítulos da apostila Bernoulli de volume 1, ambos abordando os temas de ecologia e sustentabilidade.

Para os alunos, foram propostos temas atrelados ao conteúdo. Alguns estudantes fizeram o trabalho individualmente, outros o fizeram em grupo, o que foi benéfico a todos.

Foram abordados os dezessete objetivos do desenvolvimento sustentável, unidades de conservação da biodiversidade, perda da biodiversidade por ações humanas e proteção à biodiversidade.

Eles apresentaram os trabalhos nos dias 17 e 22 de Março, expondo apresentações impecáveis. Entregaram trabalhos de excelente qualidade, tanto nas apresentações em slides, como na explanação do assunto.

Os estudantes falaram com desenvoltura, propriedade, segurança e trouxeram informações complementares. Foi perceptível o empenho e o quão significativo foi ler, aprender e explanar aos colegas os assuntos relacionados ao meio ambiente, sustentabilidade e o poder da ação humana para a transformação positiva de nosso planeta. Também foi importante para eles perceber que nós, individualmente, podemos fazer nossa parte, criando uma forte corrente para a mudança significativa e real.

Quero parabenizar a todos os alunos do nono ano! Me sinto orgulhosa por meus amados alunos terem desenvolvido criticidade de forma humana e justa, aplicando seus conhecimentos científicos e de senso comum, tendo uma capacidade ímpar de remodelação pessoal e coletiva.

Obrigada 9º A. Vocês arrasaram!

Profª Carla