Os alunos do 7ºano aprenderam, nas aulas de matemática, sobre números inteiros (o conjunto dos inteiros é formado por números positivos e negativos).

Foi feito um levantamento prévio dos conhecimentos dos alunos, e, logo após, houve apresentação de slides mostrando a história desses números, onde encontramos e usamos no nosso dia a dia (temperatura, saldo bancário, altitude, saldo de gols, etc.).

Foram feitas aulas explicativas, demonstrativas e participativas sobre comparações dos números inteiros, usando a reta numérica (positivos e negativos), as operações (adição e subtração), trabalhando com devo (sinal de -) e tenho (sinal de +).

Os alunos resolveram os exercícios em grupos (ou duplas),  para que juntos pudessem tirar suas dúvidas e se ajudarem.

Após a socialização dos resultados, fizemos a correção dos exercícios.

Profª Fátima