A monitora zela pela segurança do aluno nas dependências da escola, inspecionando seu comportamento, orientando sobre regras e procedimentos, regimento escolar e cumprimento de horários, assim como organiza o ambiente escolar.

Aqui na monitoria é onde a mágica acontece.

Todas as matrizes de provas, atividades, bilhetes são rodados e grampeados para a entrega aos professores e auxiliares. Além disso, os materiais que os professores precisam são retirados aqui.

Também ajudamos os alunos, por exemplo, quando precisam ligar para os pais porque não estão se sentindo bem, ou se machucaram e precisam de gelo e/ou band-aid.

Sabemos que nessa fase de crescimento, o diálogo se torna difícil. Perda de controle emocional e desobediência são algumas situações mais comuns. Às vezes os alunos só precisam de alguém que chegue para dizer “Calma, vai ficar tudo bem!”, “Você não está sozinho!”. Um acolhimento!

A monitoria é um pouco de tudo.

Monitora Cristiane Leal