No 3º bimestre, os alunos do Pré estudaram sobre o corpo humano. Dentre os tema propostos, eles aprenderam mais especificamente sobre os cinco sentidos: tato, paladar, olfato, audição e visão. Também tiveram a oportunidade de saber sobre a realidade das pessoas com algum tipo de deficiência e, assim, entender como o deficiente vive, suas dificuldades, seus desafios no dia a dia e como acabam desenvolvendo outras habilidades.

Nessa aula, as crianças conheceram a história de John Bramblitt, um pintor que perdeu a visão aos 30 anos de idade.  E, mesmo sem enxergar, ele produz lindas obras de arte. Então o desafio proposto aos alunos foi que fizessem uma pintura com os olhos vendados, usando apenas os outros sentidos.

As crianças ficaram muito empolgadas com a atividade e logo começaram a pensar no que iriam criar. Com os olhos vendados e usando apenas os outros sentidos do corpo humano, elas tiveram a experiência de criar suas obras de arte sem enxergar e também puderam compartilhar com os colegas como se sentiram fazendo o trabalho, quais foram as sensações e as dificuldades. Os desenhos ficaram sensacionais! Veja as fotos.