Ninguém sabia que animais eram um  “ duckling “ e muito menos um “swan”  na primeira aula de leitura  em inglês do bimestre. Entretanto, ao lerem um conto sobre um patinho feio (ugly duckling ) que virou um  lindo cisne (beautiful swan), todo mundo descobriu o significado das novas palavras rapidinho!

Os alunos aprenderam que não precisam desistir de ler um livro só porque não sabem algumas palavras. Muitas vezes o sentido delas fica claro ao longo do texto, só precisam ser corajosos e continuar lendo, fazendo uso de estratégias de leitura!

Depois de lerem o conto, os alunos participaram de um jogo no qual tinham que ordenar tiras sobre a história. O desafio extra é que não podiam usar todas as sentenças que haviam recebido. Só as relevantes. Através dessa atividade, os alunos puderam desenvolver  bem suas habilidades de memória, interpretação e também de resumo.

Nas aulas seguintes, outros dois tipos de arte, a plástica e a cênica se incorporaram à aula de literatura. Os alunos se divertiram fazendo máscaras e ensaiando uma peça de teatro baseada na história do “Patinho feio”.

Finalmente, na quarta aula, chegou o momento esperado por todos: o dia da apresentação do conto para as turmas da Educação Infantil! O resultado foi excelente e todos ficaram muito contentes, com vontade de se apresentar de novo.