(Regras de Convivência)

Por meio de momentos lúdicos, através de brinquedos, jogos e  brincadeiras, incentivamos as crianças do contraturno a respeitarem as diferenças, as limitações do outro e as características de cada um.

Pensando na necessidade de uma boa convivência entre os alunos, exploramos a árvore dos 7 hábitos, começando pelo hábito 4.

Solicitamos materiais recicláveis e juntos elaboramos brinquedos como: jogo de dama, quebra-cabeça, jogo da memória, vai e vem, telefone sem fio, elástico, corda, peteca etc.

Conhecendo e respeitando as diferenças, aprendendo a ganhar e a perder, os alunos amadurecem e desenvolvem o hábito 4 “Ganha-Ganha”.

Motivamos os alunos a terem empatia e a quebrarem o paradigma de que “o importante é ganhar”, podendo então, celebrar as pequenas conquistas de cada colega.

Profª Naiara