Durante duas semanas, os professores da Escola Cristã tiveram a incrível oportunidade de utilizar os óculos para realidade virtual em suas aulas. Com certeza, esse recurso contribuiu muito para a formação e aprendizagem de todos os alunos.

Com o 6º ano da tarde, não foi diferente. Durante as aulas de História também puderam desfrutar dessa experiência!

Nesse bimestre, eles aprenderam sobre as antigas civilizações da América, como os maias, incas e astecas. Esses povos eram muito desenvolvidos, com uma estrutura política bem estabelecida, organização social e econômica. Além disso, eram politeístas e construíram suntuosos monumentos em adoração aos seus deuses.

Quando foram colonizados e escravizados pelos espanhóis, grande parte de sua cultura foi destruída e esquecida. Porém, ainda há várias ruínas e monumentos que permaneceram e que contam a cativante história desses povos.

Através da realidade virtual, a classe pôde então vivenciar, admirada, os lugares onde esses povos se estabeleceram e o que ainda resta de suas magníficas construções. Sendo assim, conheceram como eles viveram no passado, o que contribuiu para a melhor compreensão do conteúdo estudado em sala.

Os alunos gostaram muito da experiência que, de fato, foi riquíssima para o processo de aprendizagem, além de ser uma forma muito divertida de se conhecer mais da História.