A escola sempre busca proporcionar aos alunos vivências enriquecedoras que possibilitem uma aprendizagem mais divertida e contextualizada. Um exemplo das ações que a ECJ promove com esse objetivo são as visitas.

Os alunos do projeto de Iniciação Científica tiveram a oportunidade de sair da sala de aula e do laboratório da escola para explorar o mundo científico junto a grandes cientistas.

Os estudantes do 6º e 7º ano visitaram o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) com a finalidade de aprender sobre microverdes e cultivo indoor para o projeto que estão desenvolvendo na escola.

Os microverdes são plantas muito jovens bem mais nutritivas que as plantas adultas e muito valorizadas por seu sabor. O cultivo indoor é um método de produção que utiliza espaços fechados com condições ambientais controladas e apresenta diversas vantagens comparado ao cultivo no campo.

Nossos pequenos cientistas foram recebidos no Centro Experimental da Fazenda Santa Elisa (IAC) pela equipe do Centro de Horticultura que mostrou as instalações, os experimentos e ainda envolveu os alunos em atividades práticas.

Além disso, fizeram uma visita guiada por pesquisadores ao Centro de Grãos e Fibras, ao banco de sementes de feijão, às casas de vegetação e aos campos de cultivo.
Os alunos aproveitaram muito a experiência de aprendizagem e ainda puderam levar para casa alguns microverdes de rabanete e repolho para incrementar a salada da família.