A equipe de profissionais da Escola Cristã está sempre atenta às melhores oportunidades de aprendizagem dentro e fora da sala de aula. Afinal, manter os conhecimentos acessíveis e interessantes aos jovens é nossa prioridade.

Assim sendo, tivemos a alegria de levar os alunos do ensino fundamental 2 (6º a 9º ano) à Semana do Corpo Humano da Faculdade de Medicina de Jundiaí. O evento é uma iniciativa que visa aproximar os estudantes dos conhecimentos sobre saúde e corpo humano de maneira prática.

Nossos alunos foram muito bem orientados pelos monitores através do circuito de atrações. A visita ao Museu de Anatomia Humana foi uma experiência imersiva, com iluminação, sonorização e narração. Os estudantes também tiveram tempo para explorar as peças anatômicas reais, conservadas por uma técnica moderna e inovadora.

A diversão não ficou de fora, já que contamos com atividades de gincana educativa, jogo Escape Room do sistema circulatório e observações nos microscópios dos laboratórios.

Os alunos aproveitaram a experiência de aprendizagem com empolgação, e se comprometeram a usar os conhecimentos adquiridos para fazer escolhas mais saudáveis, honrando e valorizando seu corpo.

Profª Maisa Lopes