“Onde vivem?”, “Como são fisicamente?” e “O que comem?”. Essas foram as perguntas propostas aos alunos do 3º ano da tarde para que eles conhecessem os animais. Contudo, eles decidiram ir além dessas questões.

Não é de hoje que muitos animais estão em extinção, como as baleias, os pandas e algumas espécies de pássaros.

Por isso, durante o último bimestre, os alunos foram incentivados a criar cartazes para combaterem o desaparecimento de algumas espécies. Durante todo o projeto, foi notória a alegria e a empolgação dos pequenos.

Ao todo foram quatro aulas, nas quais repassaram os nomes dos animais, leram textos informando o que eles comem e onde vivem, discutiram quais os animais mais famosos que estão em extinção, dentre os quais escolheram seis e, por fim, criaram seus cartazes com muita criatividade.

Os pôsteres foram expostos nos corredores da escola e também na sala de Espanhol. Todos que passavam não resistiam e davam uma paradinha para conferir.

Os alunos praticaram o idioma e também a conscientização de preservação. Afinal, o mundo de amanhã já é deles, precisam aprender a cultivá-lo com amor e cuidado. Veja as imagens.