Aula de Geografia, férias aproximando-se e os alunos do 5º C foram convidados a um “tour” pelo Brasil!

Antes que a aventura se iniciasse, a professora Edna investigou os conhecimentos geográficos que os alunos possuíam das regiões brasileiras.

Cada um escolheu seu destino e registrou-o numa placa. Em seguida, todos se posicionaram num “avião” e um “piloto” fez a rota de acordo com os pedidos solicitados.

Foi bem interessante, pois os alunos foram desafiados a se dividirem de acordo com as regiões brasileiras dentro desse avião imaginário! Entraram no “Mundo do Faz de Conta” e aproveitaram para “viajar” e “explorar” o ambiente, considerando aspectos relevantes, tais como: dimensão territorial, associando a divisão territorial e política à grande biodiversidade que cada região possui, as festas populares e a economia.

Veja as fotos.