O estudo da língua inglesa é essencial nos dias atuais, pois crianças e adolescentes estão cada vez mais expostos a esse idioma. Na realidade é a língua mais utilizada do mundo globalizado, da Internet, das redes sociais.

No entanto, o conhecimento de termos técnicos, palavras e gírias não é suficiente para estabelecer a comunicação. Foi pensando nisso, que a ECJ resolveu trabalhar com todas as habilidades, principalmente a conversação.

Nas provas orais da Escola Cristã, os alunos têm o prazo de 3 a 4 semanas para desenvolverem um discurso, voltado a um tema estabelecido pela professora.

O tema escolhido para os alunos do 6º ano, para o 2º bimestre, foi: “Meu país favorito”. Os alunos escolheram um país, o qual já visitaram ou que gostariam de visitar um dia e falaram sobre a cultura, a língua oficial, a comida típica, os costumes etc.

Seguem as fotos das apresentações de alguns alunos.