No início do 2º semestre, os alunos do 6º ao 9º ano da manhã receberam a visita, durante as aulas de Língua Portuguesa, de uma palestrante muito especial: Roberta Tinti, ex-aluna e estudante do último ano de Jornalismo.

Estagiária da revista Cláudia, ela lhes contou, com muita simpatia e propriedade, o dia a dia de um repórter, como são feitas as reportagens, o jargão dos repórteres e os cuidados com a pesquisa, com os créditos e a escrita.

Também ela trouxe algumas revistas e mostrou as seções, bem como  os diferentes tipos de textos que as compõem, além das reportagens de que participou como colaboradora e quais as marcou, contando histórias emocionantes e muito interessantes.

Ela comentou, ainda, sobre os  profissionais envolvidos na produção de uma revista e as várias etapas de reescrita dos textos. No final, ela ressaltou a importância da gramática e da leitura, incentivando os alunos a lerem livros clássicos, mostrando-lhes alguns exemplares.