Os alunos do 5° ano participaram do projeto PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, a escola e a família, buscando prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes.

As lições estudadas semanalmente e os relatos dos policiais fizeram com que as crianças passassem a reconhecer as pressões e influências diárias, que podem contribuir para que adquiram práticas que impactarão negativamente o presente e o futuro de alunos e suas famílias.

Participar do projeto, além de trazer à tona aspectos tão relevantes para a proteção de nossas crianças (como a resistência ao uso de drogas e combate ao bullying), proporcionou aos alunos a oportunidade de vivenciar momentos de aprendizagem com figuras de autoridade fora do âmbito escolar. Igualmente permitiu que profissionais que cuidam de diversos aspectos de nosso bem-estar, compondo a força policial, sejam devidamente valorizados.

As aulas foram finalizadas com uma belíssima e animada cerimônia de encerramento, na qual um aluno de cada sala das escolas participantes foi honrado por ter se destacado com a escrita de sua redação.

Honra ainda maior foi ter uma aluna da ESCOLA CRISTÃ JUNDIAÍ homenageada como a escritora da “Redação das redações”, o melhor texto entre os alunos de todas as escolas participantes.

Nosso desejo é que as palavras escritas por cada um dos alunos tenham ficado registradas nas mentes e corações, para que possamos desfrutar de uma sociedade formada de pessoas mais equilibradas e que buscam a paz.

Profª Flávia Pincinato