Durante o 1º bimestre, as turmas do 6º A e do 6º C iniciaram uma reflexão sobre identidade. Reflexão  que cresce com a turma durante o ano.

Mediante a pergunta “Quem sou eu?”, a análise dos conceitos de adolescência e puberdade e das descobertas feitas durante as aulas e as discussões, uma aula, em especial, foi reveladora! Imagine o que aconteceu quando a professora apresentou para a turma alguns brinquedos e combinou que poderiam ver e trocar entre eles se quisessem.

Não houve quem não se rendesse a um momento de brincadeira, mesmo não sendo “criança”, foi o argumento apresentado por vários dos alunos ou “Até adulto brinca!”. Foi exatamente o que aconteceu, empolgados e curiosos, brincaram sim!

Foi um momento muito prazeroso e divertido que estimulou os alunos e desencadeou boas conversas sobre o assunto do bimestre. E houve ainda, no final da aula, várias perguntas como: “Vai ter mais brinquedos?”; “Na próxima aula você pode trazer de novo?”.

Confira as fotos dos grupos.