Os alunos do 8º A reuniram-se em grupos e pesquisaram a vida e a obra de célebres poetas brasileiros: Thiago de Mello, Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Vinicius de Moraes e Manuel Bandeira.

Posteriormente, reuniram as informações em slides organizados e atraentes,  apresentaram as informações a seus colegas e declamaram  poemas ora comoventes e delicados, ora  críticos e fortes.

Enquanto apresentavam os escritores, compartilhavam suas descobertas e comentavam o que lhes chamou a atenção, os colegas degustavam bebidas, salgados e doces deliciosos da culinária brasileira, trazidos por eles próprios.

Para abrir e encerrar o sarau, um grupo de alunos cantou uma música popular brasileira ao som de violão. Parabéns pelo empenho, alunos do 8º A!