Melhores Práticas LEM

As turmas do 1º ano mostraram-se bem engajadas na aplicação dos “7 hábitos” durante as aulas de Inglês e adotaram, como meio de organizar as ideias, o “Diagrama de Lótus” (Lotus Diagram) para concretização do conteúdo estudado no 2º bimestre.

A proposta da aula foi escrever as partes do corpo aprendidas em forma de gincana: head, ears, eyes, nose, mouth, hands, arms and legs que, respectivamente, significam: cabeça, orelhas, olhos, nariz, boca, mãos, braços e pernas. Cada aluno teria que participar, no mínimo, uma vez e apenas um aluno de cada vez poderia escrever a palavra. A equipe que conseguisse escrever as oito partes do corpo sem erros, sem repetições e o mais rapidamente possível venceria a competição. Os alunos trabalharam os hábitos: “Crie sinergia” e “Pense ganha-ganha”, fundamentais na conclusão da atividade proposta. A aula foi muito dinâmica e repleta de esforço coletivo.

Seguem as fotos da aula.