Melhores Práticas LEM

Ideias: inspiração, concepção artística ou literária, pensamento, representação mental de algo, fantasias…

Tempestade de Ideias, mais que uma técnica de dinâmica de grupo, é uma atividade para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo, criatividade em equipe, colocando-a em serviço de objetivos pré-determinados.

Com essa ferramenta, os alunos do 6º e 7º anos soltaram a imaginação e a criatividade para a escolha dos temas a serem debatidos, seguindo as seguintes etapas:

• Leitura do capítulo do livro trabalhado nessas séries;
  • Elaboração de pergunta filosófica, desenho ou até mesmo uma palavra-chave que chamou a atenção;
  • Montagem e agrupamento das ideias na lousa;
  • Levantamento e escolha dos temas;
  • Discussão do tema escolhido.

Foi uma técnica bem interessante em que os alunos combinaram a associação de ideias com a liberação da imaginação.

Vale a pena conferir a criatividade dos alunos através das fotos!