Melhores práticas OLEM

Os alunos do 2° ano C estão aprendendo sobre o segundo hábito: “Comece com o objetivo em mente”.

Partindo do princípio de que criações mentais precedem criações materiais, eles fizeram a Sanfona da Profissão. Nela, colocaram qual é o objetivo/profissão que querem exercer quando forem adultos e escreveram ou desenharam o que precisam fazer para atingir o objetivo traçando planos e definindo metas.

Foi uma atividade muito divertida: os alunos puderam pensar quais ações estão em seu Círculo de Controle e quais estão fora dele para que pudessem elaborar sua “sanfona”.

A fim de desenvolverem habilidades de comunicação oral, ao terminarem a atividade, os alunos apresentaram seus planos e metas para a turma.