Reuniões pedagógicas mensais na ECJ – Melhores Práticas LEM

Reuniões pedagógicas mensais na ECJ – Melhores Práticas LEM
23 de agosto de 2021 Escola Cristã Jundiaí

Melhores Práticas LEM

 

Todos os professores já sabem, pela agenda, o dia da reunião pedagógica mensal. No semestre passado, devido à pandemia, apenas uma foi presencial.

Primeiramente, ouvimos uma palavra para alimentar nosso espírito e afinar o instrumento. O nosso presidente Harold Walker traz palavras que edificam nossas vidas, por exemplo: “Como preparar a nova geração?”, “Coragem para viver plenamente o presente” e “Família, a base do cristianismo.”

Em seguida, somos divididos em TIMES DE AÇÃO, onde compartilhamos as tarefas pedidas, revisamos o que precisa ser colocado em prática e discutimos os próximos passos em relação ao programa Líder em Mim.

Nosso terceiro momento acontece no grupo específico – Educação Infantil, Fundamental 1 e Fundamental 2, a fim de tratar as particularidades pedagógicas de cada área junto à coordenação.

Uma das tarefas que me chamou a atenção por ter sido bem prática e produtiva, aconteceu na reunião presencial no mês de fevereiro. Após a palestra “Como preparar uma nova geração”, que foi presencial, tivemos um tempo de reflexão em grupos pequenos, onde compartilhamos as seguintes questões e apresentamos o resultado para todos:

1) Quais atividades e práticas estão atingindo os objetivos?

2) Quais poderiam ser modificadas para atingir melhor os objetivos?

3) Quais devem ser suspensas porque

só desperdiçam tempo e energia?

4) Que novas atividades poderiam ser sugeridas para atingir, de maneira mais eficaz, os objetivos?

Essas reuniões mensais, nos ajudam a alinhar os objetivos, as expectativas, a cosmovisão cristã e a criar sinergia entre a equipe.

 

Keila Cabral – Educadora Musical