Nas aulas de História, os alunos do 2º ano realizam pesquisas sobre a família e sua história. Para que houvesse o envolvimento dos membros familiares, foi enviada uma atividade avaliativa para casa. O intuito era que os alunos marcassem com um ou mais responsáveis uma entrevista, que continha perguntas sobre o seu crescimento. Posteriormente, já com as informações em mãos, os alunos montaram uma ficha cronológica com oito fatos que eles consideraram os mais importantes.

Para que houvesse uma finalização em sala de aula, e os alunos pudessem compartilhar suas vivências com os outros colegas, foi pedido aos responsáveis que durante a entrevista eles mostrassem algum item que fez parte da infância das crianças. Esses itens foram trazidos para a sala de aula, para a montagem de uma exposição.

Os alunos amaram falar sobre o seu desenvolvimento e compartilhar os itens da infância, mostrando-os ao colegas.