Para o projeto final do 2º semestre, a turminha do Jardim B tem se reunido uma vez por semana para ouvir contos e histórias que tragam mensagens de reflexão sobre seu relacionamento social e que os façam julgar se as suas atitudes em relação ao próximo têm sido boas ou ruins, ou em que aspectos podem ser melhorados.

Ao término de cada conto ou história, em uma roda de conversa, os alunos compartilham suas conclusões sobre os aspectos de cada personagem. Em seguida, é feito o sorteio de um aluno, para que reconte aos amigos a história, utilizando objetos, acessórios ou espaços que possibilitem a imaginação e os auxiliem na construção do raciocínio para narrarem a história tanto com sequência quanto com os acontecimentos principais.

A cada finalização de encontro são realizados registros através de desenhos, os quais são reunidos em um livrinho de recordações, tendo como autores, seus próprios nomes e assinaturas.