Melhores práticas OLEM

No dia 25 de agosto de 2018 a Escola Cristã Jundiaí realizou o Primeiro Café da Manhã aos Pais. Esse encontro teve como objetivo apresentar, a alguns pais convidados, o novo modelo de liderança e envolvê-los em atividades para que compreendam melhor a linguagem comum que vem sendo usada na escola.

Os alunos recepcionaram os pais e deram-lhes boas-vindas, as líderes da comunicação também deram um show apresentando os principais pontos do encontro.

Foi uma manhã muito agradável e de muitas trocas!  Os pais conheceram o modelo de liderança e o que é preciso para que ele funcione, sendo destacados os seguintes pontos:

– É um novo paradigma: toda criança é líder;

– Baseia-se em princípios atemporais e universais;

– Envolve professores, alunos e pais;

– A abordagem é onipotente – em todo lugar, o tempo todo!

A coordenadora do Fundamental 1, Rosangela Umbelino, explicou  que é preciso começar de DENTRO para FORA, iniciando por nós mesmos  e atingindo os que estão ao nosso redor.

Também foi apresentada a Abordagem de Transformação da Escola, em que a Cultura, o Acadêmico e a Liderança precisam interagir entre si para que o modelo funcione.

Alguns paradigmas foram destacados:

• Paradigma da liderança: Todo mundo pode ser um líder;
  • Paradigma do potencial: Todo mundo tem grandes potenciais;
  • Paradigma da mudança: Toda mudança começa por você;
  • Paradigma da motivação: Educadores incentivam alunos a liderar seu próprio aprendizado;

Nesse momento os pais assistiram a dois vídeos com depoimentos dos alunos do 8º ano do Fundamental 2. (O vídeo está anexado a essa matéria)

• Paradigma da educação: Desenvolver a pessoa como um todo.

No final desse encontro, os pais receberam um convite especial: fazer parte da Equipe Farol de Pais. Muitos aceitaram o convite e a Escola Cristã Jundiaí segue com o objetivo de se tornar uma Escola Farol.