Como é possível pensar no desenvolvimento pedagógico dos alunos, focando apenas na vida escolar de cada um deles?

É perceptível que, mais do que nunca, as crianças têm vivenciado o medo e a insegurança provocados por dias tão incertos causados pelo enfrentamento da pandemia.

Não bastasse a falta de rotina e o distanciamento, ainda é necessário conviver com a dor de perder alguém próximo.

Foi levando isso em conta, após perceber um incômodo silencioso em várias crianças, que um trabalho com uma profissional da área de psicologia foi proposto.

Ter aulas conduzidas por uma pessoa que não fosse a professora já foi empolgante. Porém, ter um espaço para falar abertamente sobre as emoções e perceber que outros compartilham de seus sentimentos foi um grande criador de sinergia e empatia.

Assim como trabalhamos com a roda dos Sete Hábitos, trabalhamos também com uma roda dos sentimentos e uma tempestade de ideias com as atividades que poderiam ser desenvolvidas para afinar o instrumento.

Agradecemos a presença da Doutora Renata que conduziu os encontros com tanta sabedoria e foi uma figura de transição. Já colhemos frutos do trabalho, presenciamos mais sorrisos nas aulas, pois temos um objetivo em mente em comum: criar uma sala de liderança através do cuidado com o ambiente emocional.