Melhores Práticas

Durante uma aula de Valores, os alunos do 1º ano A realizaram um trabalho em grupo utilizando o livro de Janayana Alves Brejo, “O que cabe no meu mundo”, da editora Ética.

Em um primeiro momento realizaram a leitura da história e aprenderam a importância dos bons hábitos e suas consequências.

Durante o trabalho, os alunos puderam ver o quanto é importante os hábitos simples do dia a dia, como: escovar os dentes, aguardar a sua vez na fila, arrumar o quarto, guardar os brinquedos, fazer as tarefas antes de brincar.

Com essa leitura, os alunos aprenderam que os hábitos são ações que fazem muitas vezes, quase todos os dias, e concluíram que ao terem bons hábitos tornam-se bons líderes.

Para finalizar, eles fizeram um registro em grupo do que foi estudado e cada um apresentou o seu trabalho.

Foi muito bom aprender o conceito de hábito de uma forma bem real, com exemplos do dia a dia.