Se perguntarem aos alunos do Jardim C sobre o que preferem brincar na sala de aula, a resposta será a mesma: massinha!

Com o simples ato de brincar de massinha pode-se explorar diversas possiblidades: desenvolver a criatividade e imaginação montando animais, fazer bolos de aniversário, contar histórias e criar personagens… Além disso, aumenta-se a capacidade de concentração da criança quando ela modela algum objeto, controlando a sua ansiedade e exercitando a sua paciência.

No momento da diversão, as crianças também utilizam o palito de sorvete para cortar, dividir, amassar, montar picolé, pirulito, vela para bolo e até peso de academia.

No processo de alfabetização, brincar de massinha é essencial para desenvolver e estimular a coordenação motora fina, uma vez que os alunos fazem o movimento da pinça com os dedinhos, essencial para o traçado da letra cursiva. E esse movimento deve ser feito todos os dias nas aulas da Educação Infantil.

Além de divertir, a massinha também é usada, em sala, para aprendizagem das aulas, como por exemplo: fazer bolinhas com a quantidade de número pedida e fazer a sua fruta preferida. Veja as fotos.