Nomeando Emoções

No início do ano letivo, os alunos do 1ºAno C receberam o novo material do “Líder em Mim”. A abordagem inovadora do conteúdo proporcionou aos alunos atividades envolventes, despertando um maior  interesse pelos 7 Hábitos.

Uma das primeiras lições abordadas pelo “Guia do Facilitador” foi sobre o Hábito 1, a qual apresentou diversas maneiras de ensinar aos alunos sobre as emoções.

Em uma das aulas, as crianças foram convidadas a expressar suas emoções por meio de desenhos ou  escrita. Em seguida, a professora apresentou os slides da “Turminha da Floresta” com diferentes expressões faciais, para que as crianças pudessem identificar os sentimentos. Elas tiraram de letra!  E, para finalizar, através da ferramenta do “Círculo de Controle”,  puderam refletir sobre as situações que provocam fortes sentimentos e que estão ou não sob nosso controle.

As crianças amaram participar das atividades em sala de aula, e puderam aprender um pouquinho sobre como desenvolver habilidades importantes para o seu bem-estar emocional.

Para concretizar a aprendizagem, todos confeccionaram o “Relógio das Emoções”, proposto no “Guia da Família”, e puderam levar para casa para mostrar aos familiares um pouco do que aprenderam na escola.

Confiram as fotos:

Professora Karina R. Belli Camargo