Afinando o instrumento numa manhã no parque – 2º ano

“Afinar o instrumento” é o que determina o sétimo hábito do programa Líder em Mim, trabalhado na escola para garantir que as habilidades socioemocionais sejam desenvolvidas.

Nas séries iniciais do fundamental, os temas geradores do programa são “autonomia” e a “responsabilidade consigo, com o outro e com o meio”. Faz parte da responsabilidade com o próprio desenvolvimento, cuidar do “instrumento”(corpo, mente, coração e espírito). Só assim, estaremos sempre “afiados” para enfrentar os desafios que estão reservados para nós e continuar aprendendo sempre!

É importante que os alunos percebam que são pequenas oportunidades bem aproveitadas, que garantem nosso bem-estar. É preciso ensiná-los a valorizar as “pequenas alegrias”!

Para isso, as professoras Andréa, Talita e Sandra encerraram o mês  de maio com um delicioso piquenique para os alunos do 2° ano. Foi um momento maravilhoso de interação! Nele, as crianças puderam desfrutar de muitas descobertas e socialização. Em um curto horário de intervalo, aproveitaram cada instante com intensa alegria.

É muito bom vivenciar simples momentos como esse, que acabam marcando uma vida toda com deliciosas memórias afetivas.

Nas imagens é possível notar a satisfação no olhar de cada criança.