Depósito na Conta Bancária Emocional dos pais

A reunião de pais dos alunos do Jardim C começou com uma dinâmica de quebra- gelo, para que os pais pudessem interagir uns com os outros.

Vou compartilhar passo a passo dessa dinâmica.

Primeiro passo – Em aulas anteriores à reunião, os alunos responderam à pergunta: “Sua família cuida bem de você?”. Todos responderam que sim. Então, em gratidão, falaram uma frase que expressasse o sentimento e a escreveram, com ajuda da professora, em um cartão. Em seguida, fizeram uma linda ilustração.

Segundo passo – No dia da reunião, os pais tiveram que mostrar que conhecem  bem seus filhos. Para tanto, observaram e identificaram os cartões através dos desenhos e pinturas, adivinhando qual era a de seu filho(a). Feito isso, abriam o cartão para conferir se acertaram o palpite. Esse momento foi muito prazeroso, e nossa reunião seguiu leve e divertida. Os pais saíram alegres e com um depósito positivo em sua Conta Bancária Emocional.