Todas as habilidades são de suma importância para o aprendizado da língua inglesa, mas uma delas, o “listening” (compreensão auditiva), é essencial para o desempenho aluno e para a aquisição do idioma.

Ao escutar, entramos em contato com a língua e fazemos conexões que ficarão em nosso cérebro e serão utilizados futuramente.

Nas aulas de inglês da ECJ, comerciais, trechos de seriados, talk shows e músicas são praticados com o objetivo de os alunos estarem em contato com a língua nativa. Dessa forma, o aluno estará apto à compreensão e à comunicação.

Em nossas avaliações, os alunos também fazem a prática auditiva, para demonstrarem o quanto de conhecimento eles adquiriram durante o bimestre. Ao mesmo tempo, estão praticando para o (TOEFL), exame de proficiência aplicada aos alunos do 7º e 9° anos, anualmente.

Segue o vídeo da prova auditiva dos alunos do 8º ano A.