Melhores práticas OLEM

Durante as aulas de Educação Tecnológica, os alunos do 4º ano tiveram uma grande missão: pesquisar sobre determinados temas na Internet e desenvolver uma apresentação de slides utilizando o programa Power Point.

Primeiro, com a professora, os alunos elaboraram um cronograma das aulas para garantir o andamento de todo o processo de pesquisa e desenvolvimento dos slides.

Depois, os alunos foram instruídos pela professora a fazer uma pesquisa de maneira responsável utilizando os sites de busca na internet. Após essa explicação, cada dupla recebeu o tema a ser pesquisado. Utilizando a ferramenta “diagrama de lótus” eles foram pesquisando e registrando as informações mais importantes sobre os temas.

Os slides foram ganhando conteúdo, ilustrações, cores e efeitos especiais e os alunos ficaram muito animados para fazerem a apresentação da pesquisa em sala de aula.

Com tudo pronto, as turmas vivenciaram um momento de muita sinergia entre os alunos que apresentaram seus slides e o restante da sala que assistiu às apresentações dos seus colegas.

Foram momentos preciosos de muita troca e colaboração.