É no Pré que os alunos começam a aprender a ler e escrever. E, para que isso ocorra de maneira natural e divertida, a cada família silábica que eles aprendem, vivenciam uma experiência diferente, como jogos, histórias, aulas práticas e visitas diferentes.

No 3º bimestre, para aprenderem a família silábica da letra P, eles viraram pizzaiolos e, com a ajuda da professora, montaram pizzas para que todos pudessem degustá-las mais tarde.

Com as massas já prontas e depois de terem lavado as mãos, os alunos participaram da montagem das pizzas. Colocaram molho, queijo, tomate e requeijão. Foi muito divertido! Enquanto aprendiam o som da letra P e treinavam sua caligrafia, a pizza assou e, na hora do lanche, saborearam a receita que eles mesmos fizeram!