Quem disse que a avaliação oral sempre deve ser cara a cara? No 3º bimestre, os alunos do 9° ano realizaram uma apresentação oral diferente, gravaram um vídeo na própria casa, escolhendo um espaço agradável e silencioso e um horário de acordo com o seu tempo livre.

Os alunos aprenderam estruturas gramaticais relacionadas com o uso dos verbos e a conjugação dos pretéritos, estudaram a diferença entre o discurso direto e indireto. Também reconheceram as partes de um conto e as caraterísticas dos personagens.

Aplicando todos esses conhecimentos da língua espanhola, os alunos deveriam apresentar um conto clássico gravando um vídeo. Alguns alunos colocaram música ambiente no material audiovisual produzido por eles, outros foram além do que foi pedido, usando fantasias, mudando até o tom de voz enquanto narravam algumas falas dos personagens da história!

Relembrar alguns contos clássicos, conhecer os nomes deles em espanhol –Cenicienta, Pulgarcito, Blancanieves, La casita de chocolate – , interpretar com outra visão do mundo essas histórias, poder narrá-las em uma outra língua…  tudo isso tornou as aulas divertidas e cheias de lembranças trazidas da infância.