O 1º ano é o início de um novo ciclo na vida da criança, trazendo novidades, como desafios. Um dos momentos mais animados vivenciados pelos alunos da Escola Cristã são as aulas da Mente Inovadora (conhecida também como Mind Lab) aplicadas para os alunos do 1º ao 9º ano.

A metodologia inovadora apresenta jogos educativos que fazem parte da rotina diária das crianças, que são estimuladas a refletir para solucionar problemas.  Além de desenvolverem habilidades cognitivas, emocionais e éticas, tornando a aprendizagem significativa e divertida.

Em um dos jogos, os alunos tiveram que pensar sobre o posicionamento e o deslocamento de objetos, em parceria com seus colegas,  em etapas com diversos níveis. O importante foi manter a concentração e a atenção pela busca de informações que os levassem à solução do problema, sem perder o foco durante as ações.  As estratégias, de tentativa e erro, ajudaram os alunos a enfrentar desafios em parceria com os amigos.

Confiram as fotos dos alunos do 1º ano C realizando essa proposta.