Melhores práticas OLEM
No 1º semestre de 2018, o 4º ano C vivenciou alguns hábitos. Dentre eles, hábitos 1, 2 e 3, respectivamente: “Seja proativo”, “Comece com um objetivo em mente” e “Faça primeiro o mais importante”.
Durante a aula de português, eles tiveram que criar um jogo de trilha. Para criá-lo, precisaram seguir alguns passos, utilizando assim o hábito “Comece com um objetivo em mente”. O objetivo era construir um jogo em que outros amigos pudessem jogar. Para isso, seguiram os passos abaixo:
– Procurar manuais de jogos para ter ideia de como fazer;
– Escrever uma história para o jogo;
– Fazer o rascunho do jogo de trilha;
– Juntar todas as ideias e, em uma cartolina, desenhar o jogo de trilha;
– Jogar o próprio jogo para ver se não há nada errado;
– Trocar com outro grupo os jogos e jogar.
Além de ter sido um atividade muito prazerosa, em que puderam colocar no papel muitas ideias criativas, os alunos vivenciaram o hábito 2 em uma aula integrada.