Cavalos e homens, o que eles têm em comum? É verdade que os homens, às vezes, são rudes como cavalos, mas não é por esse motivo que se pensou na semelhança entre eles. Homens, assim como cavalos, precisam de controle para que vivam o máximo de seu potencial. Cavalos são domados e homens precisam adquirir autocontrole.

Para aprender sobre isso, pais e filhos do 6º ano participaram de um dia inesquecível no Haras Terra Nova. Homens de verdade são fortes para proteger, não para agredir, sábios para guiar a um bom destino, não para fazer o mal sem serem descobertos. São habilidosos para serem bons provedores em suas famílias e não para se tornarem maiores que outros. Homens de verdade aprendem a domar sua força para que ela seja canalizada para o bem e utilizada em seu máximo proveito.

Adultos e crianças da Escola Cristã puderam refletir sobre essas poderosas verdades assistindo a uma excelente demonstração sobre como cavalos de raça podem ser brilhantes quando bem trabalhados. Foi formativo, marcante e surpreendente! Está se formando uma bela geração de homens de verdade, os quais terão na honra a sua principal virtude. Espera-se que essa contribuição da disciplina Valores Para a Vida gere resultados permanentes na hombridade dos alunos.