Ensinar a criança de maneira lúdica e divertida é uma excelente forma de ressignificar o que é aprendido dentro da sala de aula, ajudando, inclusive, a melhorar o raciocínio lógico.

Os alunos do 2º ano iniciaram o segundo bimestre aprendendo mais sobre cálculos de adição com reagrupamento. Em sala, já é utilizado o material dourado que é composto por várias peças e cada uma representa um valor: unidade, dezena, centena e milhar.

Pensando em uma maneira mais interessante de aprender essas adições, a professora Giovana organizou uma atividade cujo objetivo era desenvolver habilidades de cálculo de uma forma mais prazerosa e alegre.

O jogo funcionava da seguinte maneira: cada aluno escolhia uma “lâmpada” na qual estava escrita a operação a ser feita. Em seguida, a criança representava essa adição com o material dourado e a transferia para a lousa, atentando-se para a posição da unidade e da dezena de cada cálculo.

O desempenho dos alunos foi muito positivo!

Ao final, todos ganharam uma estrela do “Gênio da Matemática” e um brinde com lápis e borracha. Os alunos adoraram e ficaram bastante animados com a atividade!

Confira as fotos.