No 3º bimestre, as turmas do Jardim ouviram a leitura de um livro chamado “Garden Colors” (cores no jardim). A história mostra as variadas tonalidades em uma plantação de flores.

Como proposta de revisão das cores, os alunos pintaram a guache sua própria florzinha, sendo uma pétala de cada cor.

O objetivo da aula era que as crianças entendessem os comandos em inglês e entrassem na estação da cor, conforme a ouvissem, colorindo assim uma pétala. Em seguida, ouviam um novo comando para que se deslocassem a outra estação, para colorirem a próxima pétala. Ao finalizarem as estações, os alunos falaram as cores usadas em cada etapa da florzinha.

Foi uma atividade divertida e cada aluno levou sua florzinha para casa após preencher o miolo com lantejoulas.

Seguem as fotos.