Ferramentas do LEM em Ciências – 8º ano

Melhores Práticas

Na turma do 8º ano, no 2º bimestre foram realizadas diversas atividades utilizando as ferramentas do LEM.
Normalmente, usamos o diagrama de Lótus, pois ajuda a organizar os conteúdos para estudo e a desenvolver diversas habilidades como descrever, diferenciar, e identificar.

O tema desse bimestre foi o sistema respiratório e os alunos muito habilidosos, dedicados e empenhados, usaram a ferramenta com perfeição.A tempestade de ideias foi usada como um resgate e revisão para avaliação sobre o Sistema Circulatório. Essa ferramenta foi construída de forma coletiva e registrada na lousa.
As ferramentas do LEM fazem toda a diferença no aprendizado dos nossos alunos, comprovando, mais uma vez, que GRANDES COISAS ACONTECEM AQUI!