Melhores Práticas

Durante as aulas de Valores para vida, os alunos do 3º ano, manhã e tarde, utilizam o livro “O líder em mim” e dentro do conteúdo programado e estudado eles têm aprendido algumas ferramentas de liderança que ajudam tanto no planejamento e na organização das tarefas do dia a dia, como também no acompanhamento das metas estabelecidas para que possam ser cumpridas.

Com isso, a professora propôs para os alunos que pensassem em uma ferramenta que pudesse auxiliá-los no cumprimento da meta estabelecida por eles, já que estavam tendo dificuldades.

Usaram, então, o gráfico Plus/Delta para analisarem as atitudes positivas e negativas e assim traçarem novas estratégias para o cumprimento da meta.

Durante a execução dessa tarefa, a professora pôde observar o envolvimento de toda a turma trabalhando com “Sinergia” e pensando  “Ganha-Ganha”.