Os alunos do Jardim C, no segundo bimestre, estudaram sobre as plantas, o seu desenvolvimento, as partes componentes e o crescimento. E para concretizar o assunto, plantaram feijão na terra e no algodão!

Os alunos utilizaram um copinho de Danone e algodão, regaram a cada dois dias e acompanharam o crescimento. Posteriormente plantaram o feijão na terra.

As crianças aprenderam que para que a plantinha cresça é preciso luz do sol e água. Depois de alguns dias, o feijão já começou a soltar as raízes e folhas e foi crescendo.

Eles perceberam que, na terra, o feijão demorou um pouco mais para nascer, porém se desenvolveu e ficou maior que no copinho. E aproveitaram para estudar mais sobre a letrinha F de feijão.

Plantinha crescida, todos levaram os seus copinhos com feijões para casa para mostrarem à família. Vejam as fotos.