Muitos aluninhos do 2º e 3º ano ficam ansiosos e com dúvidas com relação as estratégias que podem ser usadas na hora da leitura de línguas na biblioteca, e por isso, aqui vai uma super dica do Gu!
Esse é o Gustavo Machado do 3º ano C contando seu livro de inglês que se chama “Number Magic”. Ele usa a estratégia de misturar o inglês com o português, trazendo palavrinhas chave que ele já conhece e até arrisca trazendo algumas outras novas que ele pôde aprender com o livrinho.
Esse método é utilizado durante a fase de introdução dos alunos no programa de línguas, entre o 2º e 3º ano, onde eles tem a liberdade e autonomia de fazer a troca das palavras de acordo com seu entendimento e aprendizado, buscando o objetivo final que será a troca por completo da “contação” em português para inglês.
Parabéns pela dedicação e concentração Gu, é um prazer termos você como contador de histórias na nossa escola e muito obrigada por compartilhar um pouco dos seus estudos conosco! 💚🥰📖