A brincadeira, que tem um papel importante no valor educacional, incentiva o aprendizado da criança e amplia seus próprios limites.  Quando o aluno se envolve na brincadeira, ele aprende sobre formas, cores, tamanhos e texturas.

Além disso, é com a brincadeira que os alunos aprendem que sua satisfação pessoal depende, em muitos casos, da cooperação com os colegas. A criança aprende a lidar com as parcerias, incutindo assim o valor do trabalho em equipe e da lealdade. Ela aprende rapidamente que precisa “seguir regras” para não ficar mal com seus colegas.

Quando a criança brinca, ela aprende limites morais, emocionais, intelectuais e de desenvolvimento. E, na Escola Cristã, isso acontece mesmo!

As crianças do Maternal 3 brincam todos os dias e esperam ansiosamente por esse momento!